ALMANAQUE DO ROBERTO



Página de recados de Roberto Carlos


Moto patrulha ajuda no trabalho da polícia.
28 de Outubro de 2023
comentar   tweet





Rio Harley-Davidson: https://www.facebook.com/rioharleydavidson

Empinar moto é crime de trânsito de acordo com a Lei nº 13.546 - O artigo 244, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu terceiro item destaca que conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é uma infração gravíssima. O CTB define como infração gravíssima essa conduta porque traz riscos para o próprio condutor, motoristas, pedestres e ciclistas. Esta infração traz como penalidade multa no valor de R$293,47 e suspensão do direito de dirigir.

Polícia Militar: https://www.facebook.com/pmerjoficial

Operação Lei Seca:  https://www.facebook.com/OpLeiSecaRJ/

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Palácio Tiradentes): www.alerj.rj.gov.br

Palácio Tiradentes: www.palaciotiradentes.rj.gov.br

Palácio Pedro Ernesto (Câmara Municipal do Rio de Janeiro): www.camara.rio

Palácio Guanabara - É a sede oficial do governo do Rio de Janeiro.

Palácio Laranjeiras - O Palácio das Laranjeiras é um palácio designado como residência oficial do Governador do estado do Rio de Janeiro: www.instagram.com/Palacio_das_Laranjeiras


Palácio da Cidade - O Palácio da Cidade é o local de trabalho do prefeito do município do Rio de Janeiro


A Casa Gávea Pequena é a residência oficial do prefeito do município do Rio de Janeiro. Situa-se no bairro do Alto da Boa Vista, na Estrada da Gávea Pequena.

Palácio do Catete (Museu da República): www.facebook.com/museudarepublica

Feiras e eventos: www.instagram.com/museudarepublica

Palácio Duque de Caxias - O Palácio Duque de Caxias é ocupado pelo Comando Militar do Leste, pela 1ª Região Militar, pelo Departamento de Ensino e Pesquisa e suas diretorias e pelo Arquivo Histórico do Exército, entre outros órgãos: www.cml.eb.mil.br


Palácio Duque de Caxias - Comando Militar do Leste: www.instagram.com/cmlexercito

Palácio da Justiça - Em 1998, se tornou sede do Museu da Justiça, que é um órgão do Poder Judiciário. Após obras de restauração, desde 2010 abriga também o Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-Rio), que realiza espetáculos teatrais e visitas teatralizadas, entre outras atividades gratuitas.

Palácio de São Cristóvão - O Museu Nacional, vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é a mais antiga instituição científica do Brasil. Residência oficial da família real durante seus primeiros anos no Brasil, foi local de nascimento de D. Pedro II e da Princesa Isabel e, ainda, sede do Congresso Nacional Constituinte (1890-1891). Em 1892, passou a abrigar o Museu Nacional, instituição criada por D. João VI em 1818 e que atualmente está sendo reconstruída, após incêndio ocorrido em 2018.

www.museunacional.ufrj.br

www.facebook.com/MuseuNacionalUFRJ

Vista aérea do Museu Nacional, antes do incêndio — Foto: Reprodução/ Museu Nacional

https://museunacionalvive.org.br



Marcadores: