ALMANAQUE DO ROBERTO



Página de recados de Roberto Carlos


NATAL.
12 de Junho de 2011
comentar   tweet





Natal...

 

Festa de Aniversário de Jesus
Como você sabe, o meu aniversário está chegando. No ano passado fizeram uma grande festa, e parece que vão repeti-la este ano. Pelo menos as pessoas estão fazendo muitas compras e há meses que estão se preparando para a festa. São muitos os anúncios sobre o meu aniversário e de como ele está próximo. É bom saber que pelo menos um dia do ano algumas pessoas pensam um pouquinho em Mim.
Já faz muitos anos que começaram a comemorar o meu aniversário. No início parecia que as pessoas se davam conta e estavam agradecidas por tudo o que Eu havia feito por elas. Mas, a maioria, hoje, parece não saber direito a razão do meu aniversário. Apesar disso, Eu gosto de ver as pessoas se reunirem e se divertirem. Fico feliz por ver as crianças tão felizes.
No ano passado, quando chegou a época do meu aniversário, fizeram uma grande festa, mas... você acredita que nem Me convidaram ?? Imagine, Eu, o convidado de honra, e eles se esqueceram de Mim !! Começaram a preparar-se para as festividades com dois meses de antecedência, mas, quando chegou o dia, deixaram-ME de fora!
Bem, já aconteceu tantas vezes nestes últimos anos que nem estranhei. Apesar de Eu não ter sido convidado, achei que seria bom entrar na festa bem de mansinho. Entrei e fiquei meio de lado.
Todo mundo estava bebendo, comendo e se divertindo, quando, de repente, entrou um homem gordo com uma roupa vermelha toda brilhante e uma barba branca postiça gritando: Hô, hô, hô ! Com certa dificuldade atravessou a sala e todo mundo deu vivas. Quando ele caiu sentado na poltrona, todas as criancinhas foram correndo até ele, excitadas, gritando: "Papai Noel ! Papai Noel !" Dava para pensar que ele era o convidado de honra ; que a festa de natal era em honra dele !
Em seguida ele começou a contar uma das histórias mais ridículas que Eu já ouvi ! "Que ele mora no Pólo Norte com um grupo de anões e que todos os anos, (no Meu aniversário), ele vem de trenó puxado por renas voadoras, entregando presentes para as crianças e, todo mundo !" Imagine você, inventar coisas assim tão sem sentido para as criancinhas que se impressionam tão facilmente !
Uma outra coisa que Me deixa surpreso é como, no Meu aniversário, em vez de me darem presentes, as pessoas, em sua maioria, dão presentes umas para as outras! Você não acharia estranho se no seu aniversário, todos os seus amigos decidissem dar presentes uns para os outros para celebrar, e não dessem nada para você ?
Eu sei que você vai Me dizer: "Jesus, Você não está aqui como as outras pessoas. Como, então podemos Lhe dar presentes ? Você conhece a minha resposta : "Alimente os famintos e vista os nus ; visite os doentes e os presos ; dê um pouco de alegria as pessoas solitárias. Eu digo: tudo isso é como se fosse para Mim."
Infelizmente o verdadeiro sentido do Natal se paganiza, a cada ano que passa. Imagine como Me dói ver que há alguns anos pra cá, as pessoas, em sua maioria, nem sequer mencionam o meu Nome, mas só dizem: "Boas Festas" e "Feliz Ano Novo!" Imagine se Eu lhe mandasse um cartão de aniversário e esquecesse o seu nome ?!
Fico a imaginar o que mais poderiam fazer para Me tirar de cena do meu próprio aniversário.
É preciso que o mundo volte a viver o "verdadeiro sentido do Santo Natal." Que as crianças e os jovens aprendam de seus pais a amar o Menino-Jesus. Grata é a minha emoção vendo que ainda existem famílias em torno do pequeno presépio, comemorando o meu aniversário, com cânticos e orações. Eu estou com elas neste dia, porque elas acreditam no "Natal do Menino Jesus."
Tenho planos divinos, breve vou realiza-los ; diz respeito à minha própria festa. Farei grandes preparativos, desde já Eu estou mandando os convites. Você já está convidado ; todos estão convidados ; tem lugar para todas as pessoas, do mundo, que queiram vir !
A minha festa é especial, maravilhosa, verdadeira festa de alegria renovada, festa de paz. Todo aquele que vier terá lugar na "Grande Casa do Cordeiro" e festejaremos, juntos a maravilhosa celebração da VITÓRIA.
Infelizmente muita gente vai ficar de fora, porque não vão aceitar o meu amoroso e insistente convite.
Você aceita meu convite ? Comece hoje a conhecer minha vida, para amar-me. Estude a minha vida, depois ensine às crianças e aos jovens e no reconhecimento profundo da verdade nascerá nos vossos corações um grande amor por mim. Vosso natal será santo, o amor ao Menino-Jesus do Presépio será profundo, vossos louvores se estenderão ao "Pai do Céu" que vos enviou "Eu, seu Filho amado."
Com muito amor, Jesus

 

www.conventosantoantonio.org.br - www.facebook.com/provinciafranciscana




Marcadores: